quarta-feira, 13 de abril de 2016

O lobo e o cão - Ruth Rocha / fábulas de Esopo

Fábula: O LOBO E O CÃO - Ruth Rocha. Fábulas de Esopo


         Um lobo e um cão encontraram-se num caminho.
            Disse o lobo:
            __ Companheiro, você está com ótimo aspecto: gordo, o pêlo lustroso...Estou até com inveja...
            __ Ora, faça como eu - respondeu o cão.
            __ Arranje um bom amo. Eu tenho comida na hora certa, sou bem tratado...Minha única obrigação é latir à noite quando aparecem ladrões. Venha comigo e você terá o mesmo tratamento.
            O lobo achou ótima a idéia e se puseram a caminho. Mas de repente o lobo reparou numa coisa.
            __ O que é isso no seu pescoço?Parece um pouco esfolado...-observou ele.
            __ Bem – disse o cão - isso é da coleira. Sabe? Durante o dia meu amo me prende com uma coleira, que é para eu não assustar as pessoas que vêm visitá-lo.
            O lobo despediu-se do amigo ali mesmo:
            __ Vamos esquecer – disse ele. – Prefiro minha liberdade à sua fartura.
Ruth Rocha - Fábulas de Esopo

Nenhum comentário:

Postar um comentário